O Juiz


Uma criatura talvez.
Bem longe de ser humana é o que havia se tornado. Um andrógeno arfando medos e suplícios, chafurdando pecados e pregando o holocausto. Imerso em couro apertado e tecidos caros não havia um só defeito em seu belo corpo. Pálido e até onde a vista alcançava, glacial. A pele rigidamente polida era capaz de cobrir-lhe toda a devassidão se assim desejasse, mas frequentemente preferia mostrar o pior. Seu crânio todo tatuado com escrituras antigas era o mapa para o além-mundo, mas para que as letras se revelassem era preciso derrotá-lo em seus enigmas. O corpo permanecia coberto, albergando suas indiscrições hora por tecidos, hora por carne costurada de outros seres. O primeiro humano que o viu caminhar o chamou de “o Juiz” antes de morrer sob seus castigos. Certamente a ávida criatura servia a alguém, mas a força que o comandava habitava a incompreensão humana. A superfície da terra com seus homenzinhos é apenas parte de seu Buffet de seres a selecionar, para participarem de seu palco de execuções. Um tribunal além do inferno onde a justiça é questionável em todos os patamares.
O que realmente conta para o Juiz é tornar os homens incapazes. É demonstrar que são fracas vítimas de si mesmo. Dizem que ele próprio já havia sido um homem, outros dizem que nasceu de divindades extraterrenas que atingiram uma doentia perfeição, inclassificável. A maioria não sobrevive e apenas deixa de existir a seus caprichos num suspiro sibilante.
O Juiz pode rastejar como serpente, mas prefere andar como um homem. Por onde ele passa as flores murcham e as crianças choram. Seus olhos contêm um mundo de desilusões e sonhos partidos e sua existência é justificada pela dor que faz transbordar.  Tem olhos abertos para os crimes e se regozija com eles. Depois cobra o preço que todo prazer insano tem. Um negociante esperto e uma arma mortal. Pode parecer com seus pais às vezes. Ou com uma mãe embalando o filho para dormir e ao mesmo tempo um torturador nazista.
Isso porque o Juiz é maior que a lei. E contra ele nada se opõe.




0 comentários :

Postar um comentário